Inspire-se e crie seu cantinho do vinho

Mostra Rota do Vinho traz 22 ambientes, realizada em São Paulo, é um verdadeiro passeio pelas principais regiões do enoturismo mundial

Projeto de Ana Lucia Salama e Gerson Dutra, inspiração Porto, Portugal (Foto: RafaelRenzo)

Que tal uma viagem ao mundo para apreciar lindas paisagens e os melhores vinhos? E tudo em um único lugar! Para isso, o D&D Shopping - shopping de decoração em São Paulo - criou a mostra "Rota do Vinho D&D", onde arquitetos e designers recriam cenários deslumbrantes com os melhores vinhos originários de 22 regiões conhecidas pelo enoturismo. Pra você se inspirar e criar um cantinho gostoso para curtir um vinho!

Projeto de Andrea Gonzaga com inspiração no Chile (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Anna Parisi, inspiração Alentejo, Portugal (Foto: Rafael Renzo)

A mostra acontece até 29 de setembro. "Viajar" por essas rotas vai garantir boas experiências e memórias, uma vez que ainda não se pode estar em algumas delas, presencialmente. Na lista, elaborada em parceria com a Grand Cru - maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina -, há regiões mais próximas e mais longínquas, mas todas trazem informações interessantes.

Projeto de Artefice Arquitetura com inspiração na Nova Zelândia (Foto: RafaelRenzo)
Projeto de Bernardo e Priscila Tressino com inspiração Borgonha, França (Foto: Rafael Renzo)

Hoje, há vinhos excelentes em todos os cantos do planeta, selecionamos os principais para serem representados na mostra: Argentina, Brasil, Chile, Espanha (Priorato, Ribera Del Duero e Rioja), Estados Unidos, França (Bordeaux, Borgonha, Champagne e Provence), Itália (Piemonte, Puglia, Sicília e Toscana), Líbano, Nova Zelândia, Portugal (Alentejo, Dão e Douro) e Uruguai.

Boutique Arquitetura com inspiração na Ribeira del Douro, Espanha (Rafael Renzo)
Projeto de Claudia Gallasso e Daniel Polacchini, inspiração Piemonte, Itália (Foto: Rafael Renzo)

O turismo de vinho é uma das mais fortes tendências no turismo mundial e os profissionais terão como desafio trazer o charme das vinícolas para dentro do D&D. Um universo encantador, cheio de sabor, aromas, culturas e conhecimentos.

Projeto de Debora Valente, com inspiração em Champagne, França (Foto: RafaelRenzo)
Projeto de Fabiano e Tania Hayasaki, inspirado no Brasil (Foto: Rafael Renzo)

Não é para menos! Durante a pandemia, o crescimento do consumo de vinho, entre os brasileiros, aumentou em mais de 30%. Em média, foram consumidos 2,78 litros de vinho por pessoa, resultando, um consumo total de 501 milhões de litros, comparado a 383 milhões no ano anterior, um valor nunca atingido na história. (Os dados foram divulgados pela plataforma cupomvalido.com.br em parceria com a Abras, Ideal e Statista).

Projeto de Henrique Derenze e Fernanda Perlaky Derenze, inspiração Toscana, Italia (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Ieda Korman Puglia com inspiração na Itália (Foto: Rafael Renzo)

A proposta da mostra é trazer alguns aspectos que marcam o estilo arquitetônico dessas regiões, além de muito conteúdo sobre o universo do vinho, e - claro - estimular que as pessoas tenham seus próprios cantinhos do vinho, em casa. Tudo, atrelado às tendências de decoração brasileira junto com a cultura de cada local.

Projeto de Luiz Paulo Andrade inspirado em Bordeaux, na França (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Luiz Renato Machado inspirado no Uruguai (Foto: Rafael Renzo)

"Muita cultura, informação e conhecimentos sobre um dos temas que movimenta economias de todo mundo: o vinho. Para isso, selecionamos grandes nomes que figuram o cenário da arquitetura e design no Brasil para apresentarem visões e detalhes de cada região escolhida", explica Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping.
Projeto de Márcio Melo, inspiração Sicília, na Itália (Foto: Rafael Renzo)
Projeto Marilia Veiga, inspiração Mendonza, na Argentina (Foto: Rafael Renzo)

Participam dessa edição: Ana Salama e Gerson Dutra de Sá, Andrea Gonzaga, Anna Parisi, Claudia Gallasso e Daniel Polacchini, Debora Valente, Fabiano e Tania Hayasaki, Fernanda Polichetti Ancona e Camila Bertin, Henrique Derenze e Fernanda Perlaky Derenze, Ieda Korman, Larissa Maia e Selena Boutris, Luis Renato Machado, Luiz Paulo Andrade, Marcio Melo, Mariana Noronha e Samra Akad, Marilia Veiga, Matheus Lima, Paulo Evangelista, Priscila e Bernardo Tressino, Roberto Alves, Selma de Sá, Silvana Lara Nogueira e Zoe Gardini.

Projeto Matheus Lima com inspiração nos Estados Unidos (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Paulo Evangelista inspirado no Líbano (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Roberto Alves inspirado em Rioja, na Espanha (Foto: Rafael Renzo)
Selena Boutris e Projeto de Larissa Maia, inspiração Priorato, na Espanha (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Selma de Sá, inspiração Provance, na França (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Silvana Lara Nogueira inspirado em Dão, em Portugal (Foto: Rafael Renzo)
Projeto de Zoe Gardini, inspiração Douro, em Portugal (Foto: Rafael Renzo)




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prepare deliciosos pratos como Arroz de Forno Cremoso, Fricassé com Requeijão e Pudim de Chocolate. As receitas da Mococa prometem tornar essa ocasião ainda mais especial O almoço de domingo é tradici