Plantas para elevar a energia da casa

Veja como escolher as folhagens certas por meio da Fitoenergética para ter um ambiente com harmonia e equilíbrio


Elas servem para perfumar, embelezar e até mesmo para alimentar. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que as plantas são úteis também para equilibrar os ambientes da casa e do quintal. A energia vital das plantas é um poderoso instrumento para promover o bem-estar. Escolher as folhagens certas para compor a decoração do lar é uma forma de aliar saúde com decoração.


Patrícia Cândido é embaixadora da Fitoenergética

Uma das formas mais conhecidas de promover essa harmonia é com a Fitoenergética. A professora, filósofa, escritora best-seller e pesquisadora da área, Patrícia Cândido, explica que isso é possível de uma maneira muito simples e prática. E os benefícios são muitos como restaurar o equilíbrio, controlar as emoções e elevar a consciência.


A filósofa destaca que a Fitoenergética tem a validação do Ministério da Saúde e está relacionada como uma das Práticas Integrativas e Complementares do SUS. Ficou curiosa? Veja abaixo cinco opções de plantas para se ter em casa e obter todos os benefícios:


  1. Alecrim Acessa os registros akáshicos (relacionados a emoções passadas), libera traumas, medos e outros aspectos negativos registrados no Ser e que estão “adormecidos”. Gera vontade de mudar e conhecer o novo; incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar. Ainda é um ótimo tempero, ideal para estar sempre à mão na cozinha.

  2. Ipê-roxo Ideal para ter no quintal de casa, em um bosque ou no jardim, repousar sob ele e contemplar sua beleza. Por gerar sono, ajuda a desacelerar a mente e aumenta a conexão e absorção de energia vital pelo corpo. Tem efeitos antiestresse, anti-insônia e calmante contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante indutor do sono e ajuda a conectar com esferas superiores. Para pessoas “calorentas”, gera uma sensação de resfriamento muito agradável no corpo.

  3. Lavanda Uma forte tendência na decoração, principalmente dos quartos por trazer a sensação de suavidade, frescor e relaxamento. Incentiva a esperar a hora certa para dizer as coisas, gera paz interior e favorece a pessoa que precisa lidar com muitas coisas ao mesmo tempo – sem gerar estresse. Também ajuda a planejar bem o futuro e a criar visão estratégica da vida.

  4. Arnica Pouco explorada em ambientes internos, mas uma boa opção para compor os jardins e ainda ajuda a afastar insetos. Com a Fitoenergética ela é poderosa para desobstruir os canais energéticos, estimular a circulação sanguínea e a imunidade física. Ótima cicatrizante, reduz o tempo de recuperação física em casos de pós-cirurgia.

  5. Jasmim Com aroma persistente, o Jasmim é muito eficaz em casos de ansiedade e insônia. Uma planta que pode estar dentro ou fora de casa. Nos estudos da Fitoenergética constata-se que ela purifica e desintoxica o organismo. É um vegetal indicado para quem quer a perfeição. Atua contra vícios como cigarro, álcool, drogas e jogos.

Mais sobre o assunto no livro de Bruno Gimenes

(Fotos: Divulgação/Luz da Serra)


Posts recentes

Ver tudo

Receitas especiais para celebrar o Dia das Mães

Quatro pratos para colocar a mão na massa e fazer diferente no domingo das mães Datas comemorativas pedem cardápios que façam jus ao sentimento de carinho associado à elas. O Dia das Mães não é exceçã