Marca gaúcha realiza desfile com debutantes do Country Club

Atelier 119 aposta em coleção leve e colorida com looks de festa para diferentes silhuetas

Roberta Obino Canozzi apostou na transição de carreira do Direito para a Moda

A empresária Roberta Obino Canozzi, à frente da marca gaúcha Atelier 119, preparou looks especialmente às debutantes do Porto Alegre Country Club desfilarem. O evento, que antecede o baile de debut, ocorreu na piscina do tradicional clube, no dia 16/11, e reuniu convidados das 12 debutantes dos anos de 2020 e 2021.


A entrada para o encontro foi 1kg de alimento e as doações serão destinadas à campanha "O Morro Pede Socorro" que o Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (CIUPOA) organiza no Morro da Cruz. No dia 17/11, um dos vestidos apresentados no desfile foi destinado à doação para a Liga Feminina de Combate ao Câncer para seu brechó solidário.


As debutantes desfilaram três looks das linhas Casual, Noite e Gala do Atelier 119, apresentando ao público as criações de Roberta Obino Canozzi voltadas ao público jovem. Aos 23 anos e formada em Direito, a empresária conta como a marca nasceu em 2016: a partir da necessidade vivenciada por ela de ter roupas de festa adequadas a diferentes silhuetas.

"Além das peças pronta-entrega, nós fazemos looks de festa sob medida, totalmente personalizados. Quando debutei tive dificuldade de encontrar roupas que fossem o meu estilo e do meu tamanho", explica Roberta Canozzi.

Roberta dividia-se entre o Direito e o Atelier e a partir de outubro deste ano decidiu dedicar-se integralmente à marca. "A loja sempre brilhou mais os meus olhos, apesar de eu amar também o Direito. Mas com o crescimento do Atelier 119, optei por me entregar integralmente à moda", explica.


Sobre os looks presentes no desfile, a diretora criativa comenta que selecionou cores alegres, como verde e azul, brilho do lurex, paetês e os tradicionais bordados. Após o período tão sombrio da pandemia, a marca aposta em looks coloridos e leves. Os vestidos esbanjam babados, cortes de um ombro só, rendas, tules e tecidos nobres leves.


Fotos: Rodrigo e Cassiana



30 visualizações0 comentário