Makeup: como acertar na cobertura da base

Atualizado: Fev 16

A maquiadora Paola Gandolpho explica o que é preciso para criar produções com acabamento leve, médio e alto.


A base é um dos itens must have na maquiagem, seja para criar produções mais naturais ou mais elaboradas. Para acertar no nível de cobertura, a beauty artist parceira Belliz, Paola Gandolpho, ensina como escolher o pincel ideal para um acabamento leve, médio e alto.


A profissional lembra ainda que, a escolha da base é tão importante quanto a escolha do pincel para aplicação, por isso é preciso se atentar ao tipo de produto e textura para se adequar à cobertura desejada.


Cobertura Leve


“A cobertura leve é super indicada para makes no verão, isso porque as altas temperaturas tendem a derreter produtos muito espessos, além de corresponder melhor ao mood mais fresh que a estação pede”, explica Paola e orienta, “para garantir uma pele mais fresca e acabamento delicado, o ideal é investir em pinceis duo fiber. Eles têm esse nome por conta das cerdas com duas alturas diferentes que permitem aplicar e esfumar bases líquidas, oferecendo um acabamento mais natural.”


Cobertura Média

“A cobertura média é adequada para ocasiões que pedem uma pele mais bem preparada, com um visual mais elegante. Nesse caso, é bacana apostar em pinceis com o famoso formato língua de gato, isso porque o modelo das cerdas permite a construção de camadas com os produtos líquidos e cremosos, oferecendo uma cobertura mediana, sem pesar.”


Cobertura Alta

“Para eventos importantes como casamentos ou formaturas, a cobertura alta atende bem as produções mais elaboradas”, comenta Paola. “Aqui a investida certa é nos pinceis kabuki retos, já que têm cerdas mais firmes, macias e em grande quantidade, sendo ideais para aplicar e cobrir a pele com bases líquidas, oferecendo um acabamento com alta cobertura”, sugere.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2021 REVISTA BENDITA