top of page

BENDITA no Caldeirão com Mion em Gramado (parte 1)

O apresentador Marcos Mion e sua trupe gravaram três programas especiais de fim de ano em palco montado no Lago Negro e a Revista BENDITA esteve lá (por Patrícia Leão Ferrás)


Equipe pronta no 3º dia e a editora da BENDITA Patrícia Leão Ferrás com Marcos Mion (Fotos: Caldeirão com Mion)


O programa Caldeirão com Mion desembarcou por três dias em Gramado (RS), mais especificamente no parque Lago Negro, um dos lugares ícones da cidade. Estas gravações do programa apresentado por Marcos Mion serão transmitidas a partir deste sábado – dias 13, 20 e 27 de dezembro.


A Revista BENDITA participou da coletiva de imprensa no dia 6 de novembro, onde foram reveladas as ideias para este especial de fim de ano. Após, acompanhou as gravações do terceiro e último dia do programa na Serra Gaúcha - confira toda cobertura na segunda parte da reportagem, na próxima semana.


A coletiva contou com o apresentador Marcos Mion, o diretor artístico Geninho Simonetti e a produtora executiva Tatynne Lauria. Para falar sobre a parceria com o programa, Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks, que administra o hotel Buona Vitta – local do almoço de imprensa e coletiva -, além do Snowland e Acquamotion, entre outros, revelou as expectativas.


Curiosidades do Especial de Fim de Ano


Tatynne Lauria, Marcos Mion, Geninho Simonetti e Ronaldo Beber na coletiva (Foto: Thalles Trouva/Globo)
Tatynne Lauria, Marcos Mion, Geninho Simonetti e Ronaldo Beber na coletiva (Foto: Thalles Trouva/Globo)

Bem-humorado e receptivo, Marcos Mion chegou à coletiva no espaço externo do hotel Buona Vitta cumprimentando a todos e revelando seu encantamento com a cidade gaúcha, a qual já grava pelo segundo ano consecutivo para seu programa.


- Toda vez que a gente volta para cá, descobre mais coisas incríveis. Ano passado, nós gravamos matérias. Dessa vez, eu consegui gravar andando pela cidade, em contato com as pessoas, vendo as decorações, entrando no comércio. É uma das cidades mais lindas, principalmente no Natal. Somos transportados para a Sessão da Tarde natalina – compara.


Mion ainda destaca que há um ano tem o projeto de levar o Caldeirão para todo país, sendo uma troca. Leva as histórias de uma cidade para a TV, ao mesmo tempo em que incentiva no público a vontade de visitá-la.


- No Caldeirão, todo mundo cabe! E com essa movimentação, a gente consegue colocar a cara do Brasil ali na nossa tela, gerando uma identificação muito grande. Dá bastante trabalho e  exige muita dedicação – conta Mion.


Sol iluminou 3º dia de gravações no palco montado às margens do Lago Negro (Foto: Caldeirão com Mion)
Sol iluminou 3º dia de gravações no palco montado às margens do Lago Negro (Foto: Caldeirão com Mion)

A produtora executiva Tatynne Lauria concorda e revela que foram cerca de 100 pessoas vindas do Rio de Janeiro para tornar realidade os três programas especiais de fim de ano. Ela salienta a importância das parcerias, personagens e cultura para contar boas histórias.


- Uma grandeza de um palco como esse fomenta muita audiência, interesse e engajamento. O Caldeirão continua crescendo, atingindo novos índices. No sábado, dia 1º de novembro, a gente estreou um quadro novo, o ‘Vai ou Não Vai’, e foi um recorde de alcance. O jovem ainda busca a TV aberta, assiste, gosta e vai para as redes sociais comentar o que ele viu na TV. Ao mesmo tempo, tivemos um aumento de audiência do público 60+ nesse último mês – celebra Mion.


E Geninho Simonetti complementa:

– [O público acima de 60 anos] se identifica como a sociedade que vê o nosso programa e também busca Gramado. Tem esse match que é muito importante, casado com essa situação que apresentamos aqui.


Beber e Mion (Foto: Thalles Trouva/Globo)
Beber e Mion (Foto: Thalles Trouva/Globo)

Já o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, lembra do período pós enchentes em que Gramado e outras cidades estavam prontas para receber turistas e o aeroporto estava fechado.


- A gente se sente um pouco responsável por trazer boas atrações para atrair o turismo na cidade. Então apostamos muito forte nessa parceria pra mostrar que Gramado está inteira, linda, aconchegante e hospitaleira. Para a escolha, obviamente, a gente vê os números, quem é o público do Caldeirão, que conversa com a família inteira. A gente acredita muito na figura do Marcos Mion, que é um exemplo de família e traz uma identificação com o que Gramado quer oferecer ao público brasileiro e estrangeiro – explica Beber.


Acompanhe a próxima reportagem com tudo o que aconteceu no último dia de gravação.


NOTA DA EDITORA - Além da coletiva, pude conversar rapidamente com Marcos Mion, que estava muito feliz com as gravações em Gramado e com altas expectativas. Ele ainda gravou um "abraço" para o Pedrinho Leão, 10 anos, que gosta muito de Mion e do programa. Agradecimentos à Lu Rocha.

 

(Texto: Patrícia Leão Ferrás, editora da Revista BENDITA,

viajou a convite de Gramado Parks e Caldeirão do Mion)




Comentários


bottom of page