top of page
Foto do escritorRevista Bendita

BBB21: quem publicou + posts, quem ganhou + seguidores

A advogada e maquiadoras Juliette Freire segue batendo recorde de interações e seguidores entre os participantes do reality nas redes sociais

Juliette Freire (foto: Thayse Gomes)

Mesmo após 20 edições do programa, o reality show Big Brother Brasil 21 segue um sucesso e chegou a superar a audiência das sete edições anteriores, segundo a TV Globo. Mas além dos fãs que acompanham o programa à noite e no pay-per-view, as discussões geradas dentro da casa mais vigiada do Brasil acabam se tornando motivo de muitas interações nas redes sociais. Sendo assim, a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, adquirida pela Astute, realizou um estudo focado nos perfis dos participantes.

Pocah (foto: Divulgação Hoteis.com)

E dentre os destaques está que a atriz Carla Diaz e a cantora Pocah foram as participantes que mais fizeram publicações no primeiro trimestre. Apesar de terem mantido os fãs bem atualizados, elas não tiveram tantas interações quanto a advogada e maquiadora Juliette Freire, que teve 30% de todas as ações recebidas pelos participantes.


Quando o assunto é a quantidade de seguidores no Instagram, Viih Tube e Pocah se destacam com cerca de 19 milhões e 14.3 milhões, respectivamente. Mas as duas não tiveram um aumento tão significativo durante o programa, já que elas possuíam 15 e 13 milhões de fãs na plataforma no início do reality. Sendo assim, os participantes que ganharam mais seguidores durante a edição 21 do BBB foram Lucas Penteado, que atingiu a marca de 9,9 milhões, e Juliette Freire, que chegou a 23,2 milhões de seguidores no Instagram e se tornou a pessoa com mais seguidores da edição. (Observação: números de seguidores atualizados em 02/05/21)

Carla Diaz (foto: Divulgação Aneethun)

Mas quando se fala em redes sociais nem tudo é crescimento. Em certo momento do programa, as opiniões de Sarah Andrade passaram a desagradar o público e os números dela despencaram. A participante vinha tendo um bom desempenho nas redes, junto com Gilberto, além do crescimento no número de fãs e interações, mas declarações feitas por ela sobre a pandemia e sua orientação política fizeram com que a consultora de marketing perdesse popularidade e mais de 2 milhões de seguidores em apenas duas semanas.


Outra participante que viu seus números pararem de crescer e até diminuírem no início de fevereiro foi Karol Conká. Devido às brigas com Lucas Penteado e seus posicionamentos, a rapper perdeu quase 500 mil seguidores na primeira semana de fevereiro e logo depois, em 23 de fevereiro, bateu o recorde de rejeição do Big Brother Brasil, deixando o reality após receber 99,17% de todos os votos.


Para chegar a essas conclusões, a Socialbakers analisou Instagram e Twitter de todos os confinados no período de 19 de janeiro a 27 de março. Sendo que o Instagram foi a plataforma preferida dos fãs do BBB, tendo recebido 74,5% das interações contra apenas 25,5% no Twitter.


Pocah aproveita a fama de 'dorminhoca' e brinca em campanha publicitária

Após quatro meses de confinamento na casa do BBB21, Pocah aproveita a fama de "dorminhoca" e brinca em campanha publicitária usando o meme que virou sua marca registrada. Em ação com a Hoteis.com, a cantora que foi a quinta colocada da 21ª edição do programa, se diverte e diz que vai aproveitar que, agora que está livre, pode continuar o seu legado fora da casa e tirar o seu sono da beleza muito bem instalada nas centenas de milhares de acomodações da @hoteispontocom (quando tudo estiver melhor, claro)!


O segredo dos fios claros e sedosos da Carla Diaz


Os cabelos de Carla Diaz chamaram a atenção em sua estada no BBB21. Ela permaneceu com os cabelos com aspecto saudável. Já no fim do ano passado, ela adotou um novo louro, com os fios mais claros e luminosos. Para chegar à nova tonalidade, a artista utilizou o descolorante Blond Revive com oxidante de 20 volumes e o booster da linha Aminoplex, da Annethun, marca especializada em produtos de alto padrão direcionados ao mercado profissional de beleza e home care. Quem assinou a mudança foi Du Nunes.


Na época, ela fez mistério: "ainda não posso dar detalhes do novo trabalho, mas é para audiovisual. É um projeto diferente, mas que amei a ideia e estou encantada em participar". Agora sabemos que era para entrar no BBB21, já que estava sem mexer nos fios desde as filmagens dos dois longas "A menina que matou os pais" e "O menino que matou meus pais", onde interpreta Suzane von Richthofen, que planejou o assassinato dos pais em 2002.

Du explica como foi feita a transformação dos fios da atriz com os produtos Aneethun. "A técnica utilizada foi a de flash, onde para o clareamento tiro uma mecha de cima e deixo uma por baixo para criar contraste. E no contorno, fiz cinco mechas seguidas aumentando gradativamente a quantidade de fios a serem clareados", conta. Após o clareamento, o especialista manteve a resistência da fibra capilar com o repositor da linha Aminoplex .


Para não danificar os fios de Carla, que são naturalmente loiros, ele dá dicas para quem deseja descolorir os cabelos e mantê-los saudáveis. "Além do cuidado com a nutrição, o protetor térmico na hora de secar é minha dica especial. Na Carlinha, usei o tratamento cronograma capilar da linha AntiQuebra. Usei meia ampola de nutrição e a metade de reconstrução com 20 ml do elixir revelador", explica. E, para finalizar, o spray selante.

Comments


bottom of page