Quarto de bebê para a vida toda

Arquiteta dá dicas para garantir um espaço atual que acompanhe o crescimento da criança



Gravidez, enxoval, quarto, a lista é longa. Pensando em tantos detalhes e gastos, arquiteta Elisa La Vie dá dicas de como montar um quarto de bebê que consiga acompanhar todas as fases da criança com mudanças simples.


"Otimize o espaço para não precisar de novas reformas no futuro", aconselha a arquiteta Elisa Lavie

Cores e temas nos detalhes


Pense em cores neutras, deixe os toques de cor ou enfeites para decoração, sendo fáceis de serem substituidos conforme os gostos da criança forem surgindo.


Móveis funcionais


Tradicionalmente se escolhe a opção berço + cômoda separados que com o crescimento da criança perdem sua função. Existem modelos mais atuais onde o móvel é berço e trocador junto, e quando a criança crescer o móvel se adapta virando uma cama de solteiro padrão. Depois, é só investir em um colchão e decorações novas.


Espaços livres


Seja minimalista, deixe o quarto mais espaçado principalmente no centro, pensando em um futuro espaço para o brincar da criança. Otimizando o espaço e sem precisar de novas reformas no futuro.


(Foto: Divulgação/Matic Móveis)


#arquitetura #casaeculinaria #casa #decoração #quartodebebe

#decor #homedecor #casadecorada #quartoinfantil #quarto


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prepare deliciosos pratos como Arroz de Forno Cremoso, Fricassé com Requeijão e Pudim de Chocolate. As receitas da Mococa prometem tornar essa ocasião ainda mais especial O almoço de domingo é tradici