À frente da farmácia de manipulação Amêndoa Doce, a empresária Mara Zanatta relata os diferenciais para o sucesso e longevidade
A Amêndoa Doce, farmácia de manipulação, chega aos 20 anos de história em Caxias do Sul. A proprietária, Mara Zanatta, destaca-se pela busca e pelo estudo de novas matérias-primas e cursos que aprimoram o conhecimento.
Em seu currículo, estão os diplomas de bioquímica com pós-graduação em farmacêutica clínica, estética e atenção farmacêutica, além de especialização em dermatologia, fitoterapia e hormonioterapia. A junção de todas essas informações permitiu a criação de linhas exclusivas de cosméticos, onde se pesquisa cada componente em profundidade.
Para comemorar o aniversário, a loja recebeu novo layout pelas mãos da arquiteta Nicole Rosa. Outras inovações se referem à produção de cápsulas, agora realizada sem a interferência do fator humano, por meio de tecnologia de ponta. O foco no bem-estar personalizado e a disponibilidade de e-commerce para todo o Brasil complementam a missão do que se convencionou chamar “farmácia magistral”, um ramo da área que se incumbe da manipulação de produtos.
“Um dos grandes benefícios dos cosméticos e medicamentos manipulados é que eles são feitos sob medida. Ao contrário dos produtos industrializados, fabricados em grande escala para atender as demandas de um público numeroso e diversificado, a fórmula manipulada leva em consideração a individualidade do paciente, com princípios ativos ideais para cada corpo. Isso resulta em um tratamento com mais possibilidades de bons resultados”, ensina a empresária e farmacêutica magistral.
(Texto: Lato Sensu / Foto: Leandro Araújo)
Comments