Sesi inaugura sede em Farroupilha

Espaço possibilitará abertura do contraturno escolar que terá um viés de robótica na cidade


O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) tem nova sede em Farroupilha oficialmente a partir de 4 de outubro de 2021. "Eventos como este são importantes, pois permitem mostrar uma das razões que motivam o trabalho da Fiergs, que é cuidar do futuro da indústria gaúcha, investindo, também, na qualidade de vida de seus trabalhadores e familiares. E isso se faz através da instalação de Centros como este, com metodologias inovadoras, cuidando da educação, da saúde e da prática esportiva", disse o presidente da Fiergs e do Conselho Regional do Sesi, Gilberto Porcello Petry, na solenidade de inauguração da sede na rua Papa João XXIII, 700.


Ele agradeceu o trabalho dos conselheiros do Sesi e da comunidade, assim como a parceria com a prefeitura de Farroupilha. "Quero afiançar o firme compromisso da Fiergs de continuar trabalhando, através do Sesi e do Senai, no atendimento em áreas tão importantes como o acesso à educação, à saúde, e à qualificação profissional. Desejo que este Centro de Atendimento sirva de símbolo para uma grande retomada pós pandemia, de crescimento e de pujança para todos", concluiu.


ROBÓTICA - O superintendente regional do Sesi-RS, Juliano Colombo, destacou o novo serviço de contraturno escolar que terá um viés de robótica, "que hoje é tão importante quanto português e matemática" e que estará disponível para a comunidade a partir de 2022.


Além de atender a EJA, que hoje conta com mais de 700 matrículas, o novo espaço contará com o projeto piloto de contraturno tecnológico, por meio de um espaço maker que busca incentivar o empreendedorismo e a inovação e resolução de problemas, foco na cultura e tecnologia digital. O laboratório Fab Learn Jr. prevê um espaço para construção de projetos nos quais o aluno é o protagonista e autor da construção do seu conhecimento. Os alunos podem se inscrever até 18 de outubro pelo site do Sesi (www.sesirs.org.br).


Petry inaugura nova sede do Sesi em Farroupilha

ESTRUTURA - Em um terreno de mais de 11,5 mil m², o novo Sesi Farroupilha abriga uma quadra poliesportiva coberta (para vôlei e futsal) e um campo de futebol 7 com grama sintética. No prédio, além de área administrativa, há três consultórios dentários, sala de raio X e esterilização, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório Fab Learn Jr. e quatro salas de aula.


Geraldo Alexandrini, presidente do Conselho Consultivo do Sesi e do Senai de Farroupilha, agradeceu pela obra ao Sesi e ao seu Conselho, além do ex-prefeito Claiton Gonçalves. O prefeito Fabiano Feltrin ressaltou que a nova estrutura vai atender 11 mil trabalhadores da indústria da comunidade com serviços de educação, saúde e lazer.


Na área da Saúde, além da odontologia, o Sesi presta serviços in company como saúde ocupacional, soluções em saúde mental, segurança no trabalho, ginástica laboral e gestão de saúde auditiva, entre outras possibilidades. O Sesi opera com estruturas físicas, móveis e plataformas digitais que contribuem, anualmente, para o atendimento de mais de 9 mil indústrias e 400 mil pessoas no Estado do Rio Grande do Sul.


( Fotos: Dudu Leal)



51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escola de profissões propõe novos cursos online de atividades como pilotagem de drone, beer sommelier e pâtisserie, entre outros Mais da metade (53%) da população brasileira quer mudar de profissão em