Nove anos da Revista Bendita

Atualizado: Mar 21

Uma ideia, poder feminino, inúmeros talentos, inovação, transformações com foco na sua essência: a mulher real

Por Patrícia Leão Ferrás



A história da BENDITA começou há nove anos com a ideia de levar às leitoras do Rio Grande do Sul uma opção próxima, com tudo o que tem em uma revista feminina, mas com a realidade das gaúchas. Assim como aprofundar temas gerais com talentos regionais.


A BENDITA é focada na mulher inteligente, criadora de possibilidades e que busca informação descontraída para crescer profissionalmente e como pessoa. Estar antenada, chique, inspirada e dinâmica na sua realidade. Por isso, a cada edição nestes nove anos, trazemos assuntos que abram essas "janelas" para nossas leitoras.


"Cada mulher é única em seus desafios e seus sonhos".

Mas o que é a "mulher real" para a BENDITA? É aquela que lida com suas pluralidades e busca a felicidade sendo como ela é e transformando-se a sua maneira. Por nossas matérias e colunas, queremos ajudá-las nessa trajetória com informações úteis e de qualidade, incluindo histórias inspiradoras de mulheres, que correram atrás e chegaram lá.


Acreditamos que cada mulher é única em seus desafios e seus sonhos diários. Sendo o protagonismo feminino e a sororidade aliados para que cada vez mais mulheres se destaquem e sejam respeitadas em suas conquistas.


Foto: Joseane Graciano para Coluna Celebrar da Bendita



Lançamento do Novo Site da BENDITA marca os 9 anos

A cada ano, a Revista BENDITA tem lançado tendências e novidades, além da revista física, para que a todo momento esteja mais perto de suas leitoras. Neste aniversário de nove anos, comemoramos lançando o novo site da Bendita - o anterior já existia há muitos anos no mesmo formato. Estava mais que na hora de trazermos um site com conteúdo exclusivo e muitas notícias extras que nos interessa!



NOVE curiosidades para lembrar nestes NOVE anos


  1. A primeira edição da Revista BENDITA circulou em 8 de março de 2012, no Dia Internacional da Mulher;

  2. As colunas da BENDITA são assinadas por profissionais que tratam assuntos de suas áreas como um bate-papo com a leitora;

  3. A prioridade das matérias é trazer novidades ou aprofundar um assunto atual com foco no impacto na vida da mulher;

  4. O projeto publieditorial Top Bendita surgiu para destacar talentos de empresárias de sucesso, mostrando as histórias de mulheres à frente de suas marcas e inspirando tantas outras;

  5. Em 2020, surgiu o BENDITA Entrevista, lives pelo nosso Instagram com convidadas e convidados trazendo luz a diversos assuntos. Em 2021, a quarta temporada inicia em março dentro das celebrações de aniversário;

  6. Antes focada nas mulheres a partir dos 30 anos, a BENDITA vê o crescimento do público de leitoras a partir dos 20 anos. Sinal de que as mulheres, cada vez mais jovens, querem tornar-se donas das suas vontades e direcionamentos;

  7. Os eventos BENDITA Hora foram criados da vontade de tornar os lançamentos da revista um momento de troca, diversão e informação. Por isso, o BENDITA Hora tornou-se referência e deixa saudades durante esta pandemia.

  8. Uma vez um homem perguntou: "ah, é uma revista de diquinhas?". NÃO! A BENDITA é uma revista com conteúdo de verdade, com Jornalismo atuante e com toda multiplicidade das mulheres. E também temos diquinhas, por que não? Mas este mesmo homem acabou lendo toda a revista e amando um artigo de Direito.

  9. Ah e a BENDITA teve sempre as portas abertas aos homens, tanto em equipe, clientes, colunistas, participantes de live, eventos, matérias. Temos 15% dos leitores homens. Realmente, nosso universo é fascinante e cabe todo mundo!



#bendita9anos #novositedabendita #revistabendita #revistafeminina

#riograndedosul #aniversário #happybirthday #bday


18 visualizações0 comentário