Nova franquia de clínica estética na capital gaúcha

Mesmo com os desafios de 2020, o mercado apresentou crescimento para franquias no RS. A prova disso é a chegada de uma das redes brasileiras de estética em grande expansão


Quando o assunto é franquias, uma coisa é certa: este é um dos mercados que mais crescem no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias cresceram quase 7% em 2020 e, claro, o segmento de beleza e estética é um dos que mais se destaca.


É isso que a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) também informa. A indústria do setor da estética do sul segue aquecida e abrindo novas oportunidades. Santa Catarina registrou crescimento de 65% e Rio Grande do Sul 34%.


No estado gaúcho, foram 14,5 mil novas empresas nas atividades no setor em 2020. Este volume é 21% maior que o encontrado no ano anterior. Já os catarinenses viram o setor abrir 10,3 mil empreendimento novos no ano, o que representa um avanço de 28% frente às aberturas do ano anterior. Com este incremento, o mercado da beleza dos dois estados juntos ultrapassa a marca de 120 mil empreendimentos e de 8% das novas vagas de emprego no país.


Para esse cenário, o CEO da AD Clinic, Rodrigo Nunes, tem uma explicação: “muita gente boa foi desligada dos seus empregos. Outros entenderam que é hora de tentar montar seu negócio para não ficar à mercê da instabilidade que enfrentamos em nosso país”, comenta o franqueador que comemora a instalação da 72ª unidade.

Daniele Heinrich

Daniele Heinrich, a nova franqueada da marca, está deixando o mundo corporativo para entrar no ranking do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela faz parte da lista de brasileiros que decidiram abrir seu próprio negócio.


“Escolhi a AD Clinic por duas razões, primeiro porque o mercado de beleza e estética está entre os que mais crescem no país e também por ser uma franquia que está em pleno crescimento”, comenta Daniele Heinrich.

A Ad Clinic de Porto Alegre está situada no bairro Três Figueiras, a unidade vai oferecer uma infinidade de opções de tratamentos corporais e faciais, além de procedimentos realizados com os aparelhos, totalizando mais de 100 protocolos.

Sobre Ad Clinic: A rede de estética Ad Clinic, é umas das maiores redes de estética do Brasil possui mais de 72 unidades espalhadas por diversas localidades e ainda estimam terminar 2021 com 200 novos espaços. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 Milhões. Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com investimento de R$ 5 mil. Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a pandemia, o casal iniciou a panfletagem digital. Investiu na comercialização de franquias por vendas on-line, expandiu a empresa e para 2021 estimam 200 lojas e planejam ter a empresa listada na Bolsa de Valores.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Gazin Semijoias, marca de acessórios femininos, aponta quais são as semijoias perfeitas para auxiliar as mulheres de cada signo A Astrologia traz importantes previsões para os signos, que indicam qu