top of page

Moda sustentável: artista lança estúdio

Espaço de Ju Mousquer na Zona Sul de Porto Alegre abriga atelier de produção, loja e área multiuso

Foto: Ingrid Gomes

O Studio Ju Mousquer inaugurou espaço em junho, na avenida Tramandaí, 232, em Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. O evento contou com desfile de roupas customizadas pela artista Ju Mousquer e marcas parceiras. O local abrigará o atelier de produção da artista, loja e área multiuso.


"Esse espaço é um sonho que realizo e neste momento de tantos desafios no cenário geral escolhi marcas parceiras para 're'começarmos juntas", pontua Ju Mousquer.

 

Em abril, a artista fez sua primeira exposição em São Paulo, na Art Lab Gallery, com a coleção Floresça, que reúne jaquetas jeans customizadas. Em razão das chuvas,  as peças ainda estão em São Paulo, mas assim que possível também terão uma mostra no novo estúdio. "Essa coleção reúne muitos processos de customização para destacar a importância da consciência sustentável e logo quero ter essas peças aqui também".


A consciência sustentável está no núcleo do trabalho do Studio. Ju se dedica a criar moda que respeite nosso planeta, reutilizando e dando nova vida a materiais de alta qualidade. Seguindo este propósito, a artista já apresentou suas criações em desfile no RS Fashion Week, em 2023, e no InspiraMais, este ano, criando peças com couro de tilápia.


Conheça Ju Mousquer - A relação da artista com a customização vem de longa data. Na infância ela criava roupas para suas bonecas, mas foi aos 14 anos quando inaugurou a loja de aviamentos de sua mãe, que o talento realmente floresceu. Na adolescência, Ju pode explorar seu estilo próprio e aprendeu a apreciar a exclusividade criando peças únicas. A escolha profissional pela arquitetura a afastou por um período das criações, mas permitiu adquirir conhecimentos e aprofundar o amor pelo design. Em 2019, a possibilidade de criar peças para as amigas a fez olhar novamente para a paixão. Em 2020, nasceu o Studio Ju Mousquer, onde a artista realiza o sonho de produzir peças que carregam histórias de superação, amor-próprio e a celebração da individualidade.


(Texto: Grasiela Duarte)



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page