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Marca mira em franquias e Barbie

Projeção da empresa gaúcha de calçados Piccadilly é de chegar a 150 lojas em três anos no Brasil. Entre as novidades da marca, o lançamento da coleção de sapatos da Barbie

A Calçados Piccadilly, marca gaúcha especializada em calçados e acessórios femininos, esteve presente novamente na ABF Franchising Expo, em São Paulo, reconhecida como a maior feira de franquias do mundo. No evento, a Piccadilly quis evidenciar sua atuação junto às franqueadas de todo o Brasil e o planejamento de expansão no país. A expectativa é que, até o final de 2026, a empresa chegue à marca de 150 franquias no Brasil.


Focando no encorajamento feminino e trazendo elementos que destacam a moda e o conforto, as lojas da Piccadilly são atrativas a franqueados que buscam uma rede plenamente formatada e com a credibilidade de uma marca que está há mais de 60 anos de mercado.

As embaixadoras da marca, a empreendedora, escritora e youtuber Patrícia Brazil e a digital influencer e empresária Alice Salazar estiveram no estande da Piccadilly conversando com os visitantes e levando suas experiências no universo do empreendedorismo, moda e empoderamento feminino.


CRESCIMENTO - Nos últimos dois anos, a empresa dobrou o seu número de operações, saindo de sete lojas no final de 2019 para 28 no final de 2022. Outro grande diferencial da Piccadilly levado a ABF Franchising é a sustentabilidade. A marca é a primeira de calçados femininos a receber o selo Origem Sustentável, o único programa de sustentabilidade no mundo que certifica a cadeia calçadista.

"Nosso conceito de loja foi alterado e hoje é possível conferir o quanto elas são aconchegantes, quentes e modernas, o que se percebe em nosso crescimento e torna os negócios mais atrativos ainda para os nossos franqueados", observa Danúbia Schein, Gerente de Franquias da Piccadilly.


BARBIE - Além disso, a Piccadilly destaca as ações da marca promovidas com suas lojas, como a collab exclusiva com a Mattel para a coleção de uma das personagens mais queridas do mundo: a Barbie. A famosa boneca é a protagonista do novo filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, já nos cinemas. Para promover a linha exclusiva alusiva à personagem, franquias da Piccadilly em todo o Brasil realizam uma série de ações, como vitrines personalizadas, espaço instagramável, materiais de apoio e mobiliários, entre outros.


"Somos uma marca brasileira de calçados com uma história de mais de 65 anos de mercado e que se destaca por diversos diferenciais, como conforto, tecnologia, inovação, design, saúde, entre outros, e que vão ao encontro do nosso conceito de encorajamento feminino", comenta Thaís Martins Carminato, Gerente de Marketing.

ONDE ENCONTRAR - A Piccadilly totaliza 28 lojas franqueadas distribuídas no Brasil e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará e Distrito Federal. Fora do País, a marca conta também com lojas no modelo de licenciamento localizadas no México, Equador, Peru, República Dominicana, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas.


Recentemente a Piccadilly foi reconhecida por suas atividades de crescimento em franquias com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF). O prêmio distingue marcas que são referência das melhores práticas do setor no Brasil a partir de avaliação direta de seus parceiros franqueados e indiretamente pelos clientes. A Piccadilly destacou-se na categoria Pleno, no segmento Moda.

SAIBA MAIS - A Picadilly é uma das principais empresas calçadistas no setor feminino do Brasil, inaugurada há 67 anos, em Igrejinha/RS. São 32 lojas exclusivas no mundo e seus produtos estão em mais de 9 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A Piccadilly possui duas unidades fabris em Teutônia e Rolante, no Rio Grande do Sul e sede corporativa e um centro de distribuição em Igrejinha, todas no Rio Grande do Sul. A empresa conta com cerca de 2,2 mil colaboradores e produz 8 milhões de pares anualmente. 


No Brasil, são 28 lojas presentes em 12 estados no modelo de franquias. Em 2023, a marca deve chegar ao marco de 51 franquias em capitais brasileiras. Em termos internacionais, totaliza 25 lojas em cinco países, e mais de 11 mil pontos no exterior. São mais de 20 mil pontos de venda multimarca ativos somando mercado nacional e internacional.



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