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La Martina lança 1ª loja brasileira no RS

Foto do escritor: Revista BenditaRevista Bendita

Marca argentina escolheu Porto Alegre para inaugurar sua primeira loja no país pela proximidade e identificação com o público

Design da nova loja no Iguatemi, em Porto Alegre (Divulgação)

Com mais de 35 anos de história na Argentina, a tradicional marca La Martina inaugura a primeira loja em solo brasileiro em agosto. O espaço escolhido pela grife tem mais de 100 metros quadrados e está instalado no segundo andar do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre/RS. Para marcar a abertura do empreendimento, a marca receberá convidados e clientes em um coquetel no dia 25 de agosto.

Licenciada pela Alpar do Brasil, maior operadora de marcas do país, a grife desembarca no país apostando no estilo casual de luxo. A escolha por Porto Alegre não é apenas pela proximidade geográfica, mas também pela identificação da marca com o público gaúcho.

"Por ser uma marca de origem argentina, tem maior identificação com o público do Rio Grande do Sul, estado que faz fronteira com esse país. Assim, a escolha de iniciar a expansão no Brasil pela capital gaúcha vai ao encontro da localidade do público que já consome a marca e tem maior familiaridade com os valores que a La Martina carrega, alinhados à cultura do polo, esporte praticado com cavalos", destaca o CEO Marcus Vinicius Conte.

Marcus Vinicius Conte, da La Martina (Divulgação)

A marca de roupa inspirada no polo, esporte de luxo, foi fundada em 1985 e cultiva um estilo que mescla elementos esportivos com toques argentino e inglês. O design da nova loja agrega ainda mais sofisticação à grife para celebrar seu momento de expansão. Conte adianta: "podemos informar que temos um plano de expansão bem planejado e definido para os próximos anos".

Com núcleos na Europa e na Argentina, a marca está por dentro dos maiores centros de moda do mundo. Na loja de Porto Alegre, os clientes vão encontrar além da qualidade da marca, o olhar refinado e atento às principais tendências.


"A expectativa da La Martina é buscar sintonia com o consumidor brasileiro, principalmente por ter a oportunidade de adaptar suas cápsulas para o perfil feminino e masculino, trazendo, assim, um mix de peças nacionais e importadas", finaliza o CEO.

Outra novidade é que, em breve, será lançada a loja online da marca. Quem quiser acompanhar a grife pode seguir a marca no Instagram: @lamartinabr


Design da Loja - O estúdio, que criou o design da loja, trabalha com a La Martina há 30 anos. As fontes de inspiração para esse novo layout, que celebra a expansão da marca, são elementos presentes na glamourosa arquitetura argentina da década de 1950. Também há presença de arcos e paredes texturadas, assim como os acabamentos com placas de terrazzo, que é uma planície reconstituída com pedras e metais, depois polida como mármore e peças de bronze. O espaço conta com elementos presentes em luxuosas lojas internacionais, como folhas com padrões abertos e geométricos em relevo nas paredes.

A primeira loja com esse novo conceito acabou de ser inaugurada em um dos principais shoppings de Buenos Aires, o Galerías Pacífico. Também há projetos para implantar o novo layout em Dubai e na Índia.

Curiosidade da Marca - A La Martina nasceu baseada nos mesmos valores do esporte: respeito às regras e aos oponentes, senso de honra e, acima de tudo, integridade, visto que é uma empresa familiar. A empresa começou produzindo equipamentos de polo de alta qualidade e seguiu as tendências, tornando-se referência em moda esportiva refinada.



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