O poder da materialização pelo equilíbrio emocional em 7 dias

Especialista em Inteligência Emocional das celebridades propõe método para alcançar o equilíbrio mental



A espiritualidade pode ser vivenciada de diversas maneiras. Afinal, existe um conceito exato para a espiritualidade? Será que é permitida a utilização de conceitos espirituais para a materialização dos nossos objetivos? Segundo o treinador especializado em Inteligência Emocional, Leandro Cunha, cada um tem sua forma de se expressar e todos somos livres para crer no que quisermos, mas a espiritualidade é um conceito a ser desenvolvido por cada indivíduo, e, independente do meio ou religião que esse indivíduo escolha para trabalhar sua própria espiritualidade, ainda que ele não creia em nada, é totalmente possível alcançar um equilíbrio interno através das técnicas propostas pelas metodologias de inteligência emocional.

"Um dos pontos-chaves para ser trabalhado, a fim de alcançar esse equilíbrio, é o poder pessoal de materialização que nasceu com cada ser humano", afirma Leandro Cunha

Apesar do momento ser desafiador e instável, podemos manter um padrão internamente mais equilibrado se seguirmos alguns simples passos, durante 7 dias, de acordo com o especialista emocional "queridinho" dos famosos Leandro Cunha. Desafio lançado, vamos conferir a técnica dele " 7x7", ou seja, 7 passos em 7 dias?

Especialista Leandro Cunha (foto: Vlad Aguiar)

Antes de começar, pegue uma folha de papel, um caderno, ou uma cartolina grande e escreva todos os passos que precisa fazer no dia a dia, do dia 1 ao dia 7, e de preferência com canetas de várias cores, pois quando escrevemos ativamos mais ainda nossa parte criativa e lúdica no processo mental. Preparados? Vamos lá!


Dica número 1 (dia 1)

Conhecendo as suas emoções:

O controle dos seus sentimentos é seu, portanto, ou você controla eles, ou eles controlarão você. Faça agora uma auto análise, busque no mais íntimo do seu ser e leve isso como uma experiência de autoconhecimento, reflita sobre os pensamentos e atitudes que precisa mudar em você, se permita, não se culpe, não se engane, pois as situações adversas continuarão a se apresentar na sua vida, o que muda é a maneira que você passará a lidar com elas.


A importância dessa prática é começar a se entender melhor e ir além, percebendo o ambiente em que vive, para se colocar sempre em posições onde você consiga se encaixar ou se sentir melhor. Não seja como a maioria, não siga a manada, o primeiro passo para se analisar é se permitir na entrega dos sentimentos, se sentir tristeza, se pergunte, qual é a origem desse sentimento? Será que esse sentimento é tristeza mesmo?

Persista nessas perguntas que levarão você a identificar as possíveis situações que desencadearam sentimentos negativos e tentar a partir dessa percepção, saber como você funciona.


Dica 2 (dia 2)

Desperte seu propósito

Se até a Bússola tem um norte, o que falta para descobrir o seu? Já parou para se perguntar por que desistimos? Por que nos deixamos levar por sentimentos como a preguiça e nos permitimos cair em distrações, enquanto deveríamos estar correndo atrás dos nossos sonhos? A resposta para essa questão está em outras perguntas que devemos nos fazer:

O que você realmente quer?

O que te faz levantar toda manhã?

O que te faz continuar mesmo diante das dificuldades?

Deixe como exercício para esse dia:

Anote suas atividades durante os próximos 7 dias, sejam elas profissionais ou pessoais, e, se for da sua vontade, anote sobre as duas áreas.



Dica 3 (dia 3)

A empatia que transforma

Sozinho você pode muito, mas em equipe você pode conseguir muito mais. A empatia ou a prática de reconhecer as emoções do outro, está intimamente ligada ao conhecimento das próprias emoções, por isso as pessoas que não se entendem, geralmente tem dificuldade de entender as emoções das pessoas ao seu redor, e isso pode ser bastante prejudicial até para elas mesmas.

Quem não tem e não busca por desenvolver uma inteligência emocional, geralmente encontra dificuldades em exercer profissões que demandam liderança ou interação em grupo.

Deixe como exercício para esse dia:

Modele suas reações, reflita sobre as boas e más notícias de pessoas ao seu redor e quais reações elas causam em você.


Dia 4 (dica 4)

Acredite em você

Se você não acredita em você, quem vai? Falar de autoconfiança é falar de como você se enxerga, e isso pode ter muito impacto no jeito que você vê o mundo. Com autoconfiança você se torna uma pessoa positiva, que sabe tomar decisões e disposto a aprender com os erros e seguir em frente. Estar bem consigo mesmo não é apenas uma questão de aparência, apesar dela importar, estar verdadeiramente bem é saber que você está indo no caminho certo em sua vida, ter a confiança que apesar das incertezas do futuro, você vai continuar se orgulhando do caminho que tem trilhado.

Deixe como exercício para esse dia, a prática de se observar.

Procure um espelho e olhe pra você mesmo. Feito isso, perceba o quanto você já conquistou, o quanto evoluiu e diga para você mesmo: "eu me AMO e eu sou CAPAZ".

Dia 5 (dica 5)

O tempo está sempre correndo

Quanto mais velhos, temos mais tempo de vida ou menos? Uma verdade que demorei muitos anos para perceber, mas que quando entendi mudou a minha maneira de ver o mundo, é que as mesmas pessoas que dizem odiar a palavra "rotina" sempre chegam ao final do dia frustradas por não gostarem e não conseguirem cumprir suas metas, e isso passa a ser uma espécie de "padrão" que repete dia após dia.

As pessoas acabam perdendo muito tempo com sentimentos nocivos, baixa autoestima, falta de perspectivas positivas sobre elas mesmas, e acabam não se sentindo capazes de cumprir com suas metas. Para fugir do ciclo das frustrações é preciso organizar seu dia no dia anterior, planejar as suas metas de acordo com um propósito e definir entre metas claras e objetivas, de preferência, metas alcançáveis né?

Deixe como exercício para esse dia:

Planeje seu dia, defina as metas, mantenha o foco e afirme em voz alta, "eu sou capaz de tornar esse dia extraordinário"!

Dia 6 (Dia 6)

Equilíbrio é Tudo

Sem saúde emocional, física e espiritual, você será a pessoa mais rica no cemitério. Algo que poucas pessoas entendem (ou não buscam entender), é que todos esses pilares estão inteiramente ligados, e, caso não estejam equilibrados, poderão prejudicar o andamento de todo o conjunto.

Deixe como exercício para esse dia:

Liste motivos de gratidão, escreva o nome de todas as pessoas ou acontecimentos pelos quais você é grato, reserve pelo menos 10 minutos do seu dia para se exercitar o corpo e a mente, além de mais 10 minutos para meditar.

Dia 7 (dica 7)

Construa seu legado

Já se perguntou porque algumas pessoas conseguem alcançar seus propósitos e sonhos na sua vida, enquanto outras não chegam nem perto de se sentirem realizadas? Essas pessoas não conseguiram por sorte, e sim por dedicação, vontade e inteligência emocional bem desenvolvida. Deixar um "legado" não se trata apenas de deixar uma marca para toda a humanidade, mas também significa ser lembrado pelas pessoas que te acompanharam na jornada, sejam seus amigos, sua família, seus colegas de trabalho, etc.

Exercício para esse dia:

Relembre suas conquistas, ajuste suas velas e defina os próximos passos para os objetivos ainda não alcançados. Reconheça o poder da materialização em você!




#inteligênciaemocional #equilíbrioemocional #coaching #carreira #estilodevida

#relacionamentos #sucesso #trabalho #saúdefísica #saúdeemocional

#saúdefinanceira #autoestima #autoconhecimento #autocuidado #poderdamaterialização

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2021 REVISTA BENDITA