Dance com Crazy Summer 2026
- Revista Bendita

- 18 de nov.
- 7 min de leitura
Atualizado: 19 de nov.
Inspirado no verão europeu, o publicitário Paulo Guerra lança no Spotify sua playlist colaborativa com renomados djs. A seleção promete ser dançante e marcar a temporada
O projeto Crazy Summer 2026 é idealizado por Paulo Guerra (arte: @ddigitaldesign | foto: Bruno Menezes)
Paulo Guerra sempre faz um playlist de suas músicas preferidas, que tocaram no verão europeu. Dessa vez, o publicitário encerra 2025 convidando seus amigos dee jays para fazer uma playlist colaborativa e dançante para o verão 2026: a Crazy Summer 2026. Para isso, disponibilizou o recurso de playlist colaborativa do Spotify - clique aqui para ouvir.
Com 32 anos de carreira, Guerra sempre teve a música presente por conta de diversos projetos e eventos criados e organizados por ele e antigos sócios, como festas na Ilha, Dado Bier e Café do Prado, assim como participação e divulgação de de festas em festivais de Gramado. Uma curiosidade: o dono dos perfis @mandandobem e @quentinhas , teve seu primeiro emprego como dj aos 15 anos.
A criatividade artística da arte do projeto Crazy Summer 2026 foi criada por Sandro Santos, o Double S, que há anos é diretor de arte e está a frente da Digital Design @ddigitaldesign . Ele também é responsável por um dos sets do projeto.
Os djs que assinam essa trilha de verão tem anos de experiências no mercado, além do próprio Paulo Guerra, são eles: Le Araújo, Julius Rigotto, Mause, Pic Schmitz, Pimpo Contursi, Pedroso, Carazzo, Gafa dj, JZK e Double S. Guerra apresenta cada um de seus convidados dee jays:

Lê Araújo - "DJ, Produtor Musical, Produtor Artístico, Produtor Executivo, Comunicador e Empresário. Um profissional que gosta de transmitir boas energias e experiências inesquecíveis através de suas escolhas musicais, seja o tipo de evento que for, já que tem experiência e know-hall para isso. Sócio e criador da agência Moving Eventos desde 2003, referência no RS entre profissionais (DJs, VJs, Músicos) especializados em eventos, é o responsável de MKT e criação de projetos para entretenimento no mercado de eventos sociais e corporativos.
Além de ser um dos principais DJs do RS, é reconhecidamente um dos mais requisitados para casamentos do sul do Brasil. Seu carisma e feeling musical já foram apreciados em praticamente todas as cidades do RS e SC, e também em outros países como UY e USA. Já fez muitos warm-ups de shows nacionais (entre eles, Jota Quest, Titãs, Capital inicial, Jorge e Matheus, Henrique e Juliano, Anitta, Ivete Sangalo e Buchecha) e internacionais (Black Eyed Peas, Rick Martin, Jack Johnson, Joe Coocker, Tears for Fears, Queen e Abba)".

Julius Rigotto - "Um dos nomes mais respeitados da cena clubber, além de dj, Julius Rigotto é um ícone quando se fala em festas. Dono de um carisma incrível, Julius implementou e foi o responsável pelo sucesso de grandes empreendimentos, entre eles os Ibiza Club de Atlântida, Gramado, São Paulo, Balneário Camboriú e Jurerê Internacional. Suas festas são referências inesquecíveis na arte de celebrar a vida com estilo e suas apresentações tem um perfil arrojado e moderno, sempre com seu toque de classe e extremo savoir-faire.
Vanguardista por natureza, ele reflete nos sets as mais novas tendências. Misturando pop e eletrônico, encontra uma forma universal de adequar seu set traduzindo exatamente aquilo que o público gosta de dançar. DJ e empresário, Julius Rigotto é um conhecedor profundo do que acontece na cena noturna das principais cidades e centros turísticos do mundo inteiro tendo dividido a cabine de som com os maiores nomes da música eletrônica mundial, como Tiësto, Paul Van Dyk, Fatboy Slim, Bob Sinclar, Above & Beyond, Erick Morillo, Sven Väth, entre outros".

Pimpo Contursi - "Com mais de 25 anos de pista, o DJ Pimpo Contursi é um dos nomes mais longevos e respeitados da cena brasileira. Adepto do estilo open format, ele tem a habilidade rara de ler o público e fazer qualquer festa acontecer — do house ao pop, do funk ao rock, sempre com muito feeling e energia. Ao longo da carreira, já fez história em diversas casas noturnas icônicas do Sul, como Rocky Point, Paradise, Ibiza, Pallet (Atlântida/RS), Cervejaria Dado Bier, Chaos, Liquid, Touch e Meat Club (Porto Alegre/RS).
Nos últimos anos, Pimpo se especializou em festas particulares, especialmente casamentos, levando sua vibe e experiência para celebrações pelo país, do Rio Grande do Sul a Fernando de Noronha. E no exterior, com apresentações no Uruguai, Argentina e Suíça. Sempre atualizado e com feeling apurado para entender o clima da pista, ele transforma cada evento em experiência única, onde a música é o fio condutor da festa".

Pedroso - "O Paulinho Pedroso é um dos precursores da cena eletrônica gaúcha. Lendário DJ residente da casa noturna New Looking, comandava a noite com maestria sempre com muitas novidades e mostrando o eletrônico mais conceitual da época. Transpôs épocas, sempre se atualizando. Em suas viagens mundo afora tocando e garimpando tracks a dedo para compor seu estilo de som. Com influência forte no House e no Techno (com inspirações nas décadas de 1980, 1990 e 2000), mas sem deixar de temperar com toques atuais de progressive.
Foi residente também da Kimik uma das casas de maior sucesso do estilo. Sempre envolvido com arte, música, arquitetura e tecnologia, Pedroso mistura suas paixões pelas artes para conceber um som que não tem como não mexer com você. Esteve a frente como um dos sócios do Mostra Elite Design por alguns anos e no novo badalado e prestigiado Cenna".

Double S - "DJ/Produtor com mais de 30 anos dedicados para a música eletrônica e ao entretenimento no Brasil. Já tocou nos principais eventos do Brasil ao lado dos melhores DJs do mundo como Carl Cox, Tiesto e Armin Van Burren. Ajudou a difundir a cena eletrônica do Uruguai, onde ganhou o Prêmio 'Zaion De La Musica Dance', um dos pioneiros nas tradicionais e badaladas festas de Punta Del Este.
DJ, Produtor Musical, Eventos e Cultural, Designer Gráfico e Diretor de Arte em Digital Design. Com perfis no Instagram @djdoubles e @ddigitaldesign , YouTube @DJ-DoubleS e Spotify @doublesbs ".

Pic Schmitz - "O gaúcho Pic Schmitz é um dos principais nomes da cena eletrônica brasileira e possui uma longa carreira com mais de 2 mil apresentações. Seus sets têm forte influência dos clássicos da house music, mas também contam com a versatilidade das tendências atuais, cumprindo com maestria o papel de preencher cada canto das pistas de dança com música boa e muita energia.
Pic já marcou presença nos principais clubs e festas do Brasil e do mundo como Encore Las Vegas, Ultra Music Festival Peru, Privilège Ibiza, Blue Marlin Ibiza, Hed Kandi Amsterdam, Ibiza e Punta del Este, assim como residência no Reveillón Unique Punta del Este, Winter Play, Posh Club e Café de la Musique Floripa, Provocateur Porto Alegre, entre outros. Quando o assunto é produção, destaca-se o remix da música 'Dentro de um Abraço' do Jota Quest, que já atingiu a marca de 1 milhão de plays no Spotify, além do sucesso das versões de 'Primeiros Erros (Chove)' e 'Lágrimas e Chuva' com Toni Garrido e George Israel, assim como as produções autorais 'The World Goes Round', 'It's True' e 'I Don't Care' ".

Mause - "Sandro Muzzi é um DJ e produtor de destaque, conhecido por sua energia única e habilidade em adaptar seus sets a qualquer pista. Com influências que vão da Disco à House Music, ele é um dos poucos DJs que ainda toca com vinil, criando uma experiência autêntica. Em 2011, se destacou com o remix de 'Do Lado de Cá' da banda Chimarruts, e em 2015 atingiu o topo do Beatport com o EP Funky.
Em seguida, o lançamento de "E Morio" alcançou o topo do Traxsource na categoria Afro Brazilian, onde permaneceu por 6 meses, consolidando DJ Mause como uma referência na cena internacional de música eletrônica. Com mais de 30 anos de carreira, DJ Mause já se apresentou nos principais clubs e eventos do RS, como Encouraçado Butikin, Rancho 141, Carmela, Cais Embarcadeiro, Bar Ocidente, Bauhaus, entre outros. Sua técnica impecável e paixão pela música eletrônica fazem dele um dos grandes nomes do cenário nacional. Com uma mistura de House Music, Disco e Groove, e a autenticidade de tocar com vinil, promete transformar seu evento em uma celebração inesquecível. Cada apresentação é uma mistura de técnica, energia e paixão pela música eletrônica".

Carazzo - "Ele possui uma maneira única de conduzir a pista. Com um feeling apurado e uma vasta cultura musical adquirida ao longo de sua carreira, ele adapta seus sets com naturalidade a qualquer ambiente, seja em uma noite mais comercial ou conceitual. Cada apresentação se transforma em uma experiência única, um momento mágico que fica na memória de todos como a melhor festa de suas vidas.
É responsável pela curadoria musical do Dry nas noites de quinta e domingo. Atua como DJ residente da festa 'Do Nosso Tempo', onde imprime sua identidade sonora e sua paixão pela House Music. Reconhecido pela habilidade de unir técnica, sensibilidade e repertório refinado, traduz sua trajetória de mais de duas décadas em energia contagiante e sets que celebram a música como linguagem universal".

Gafa DJ - "Sérgio Ferreira, o Gafa Dj, embalou as noites porto-alegrense dos anos 1990 com seu repertório energético e muita criatividade em suas apresentações. Assim se destacou na cena gaúcha e nacional!
Foi responsável por embalar as noites de várias casas noturnas renomadas, como Ópera Rock, Metrópoles, Saigon, Sancho Pança, América, Bere e Balare, Press, Fim de Século e Ocidente, entre outros. Hoje é proprietário da empresa de locação de equipamentos de som e luz e produção de eventos customizados de acordo com a necessidade de cada cliente, a GafaMax".

JZK - Alessandro Kramer Borges, mais conhecido como JZK, é dj desde o final dos anos 1980, após a explosão da acid house. Foi um dos pioneiros a tocar house music. Não somente tocando, mas também na linha da frente dos primeiros eventos e clubes undergrounds. Ele apoiou a cena eletrônica underground durante anos, focando-se no house, nas batidas progressivas. Ganhou reputação como dj de técnica impecável e sets contagiantes.
Produtor desde 1997, JZK tem diversos remixes faixas lançadas em selos internacionais e nacionais, como o poderoso selo Yoshitoshi Records, de propriedade do mundialmente celebrado duo Deep Dish (Ali Dubfire e Sharam).
Nós o chamamos aqui de 'o gigante', pelos quase 2m de pura felicidade e simpatia, ele se tornou um ícone e um modelo para cada 'newcommer' da cena, não apenas fazendo mixagens perfeitas e músicas legais, mas também organizando e promovendo grandes eventos".
Ouça agora a playlist CRAZY SUMMER 2026!
(Texto: Paulo Guerra)












Comentários