top of page

Calvície feminina influencia a qualidade de vida

A alopecia androgenética também acomete mulheres, sendo mais comum do que se pensa. Veja os tratamentos mais indicados


As pessoas perdem de 60 a 100 fios de cabelo diariamente. Não é à toa que muitos deles são percebidos com mais frequência no ralo do banheiro, travesseiro, escova ou até mesmo caído nas roupas. O problema é quando os fios começam a cair em maior quantidade, induzindo a calvície ou a perda parcial ou total dos cabelos do couro cabeludo.


A calvície afeta mais de 42 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Cabelo, que estima que 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos. Além disso, dados da Academia Americana de Dermatologia (AAD) apontam que a alopécia, caracterizada pela redução total ou parcial de cabelos em alguma região da cabeça, atinge mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, sendo que, mais de 100 milhões são mulheres.

De acordo com dados a Sociedade Brasileira de Dermatologia, embora seja mais comum entre o sexo masculino - estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema - a alopecia androgenética também pode afetar as mulheres. Nos homens, a perda de cabelo tende a se concentrar no topo do couro cabeludo.


Nas mulheres, é mais difusa. A alopecia androgenética é desencadeada por inúmeros fatores de ordem genética e hormonal. A alopecia androgenética também está associada ao excesso de hormônios andrógenos (masculinos), e por isso pode ser um problema para as mulheres, que sofrem diversas alterações hormonais ao longo da vida.

Tratamentos mais procurados


Segundo recente pesquisa realizada pelo International Society of Hair Restoration, 40% dos procedimentos realizados no ano de 2019, foram feitos pelo público feminino. "Esse problema pode afetar as atividades psicológicas e sociais dos indivíduos, com impacto na qualidade de vida relacionada à saúde", explica Carla Nogueira, dermatologista da Mais Cabello, clínica especializada em tratamentos capilares no Rio de Janeiro.

Entre as técnicas mais procuradas pelas mulheres, o transplante capilar aliado à aplicação de vitaminas no couro cabeludo é um dos que proporciona melhores resultados. Nova técnicas inteligentes usadas durante o procedimento, proporcionam uma rápida recuperação e quase nenhuma dor.


"O procedimento consiste na remoção das unidades foliculares, uma a uma, de forma aleatória na área doadora, essas unidades foliculares podem ser compostas de um a quatro fios. A implantação é feita introduzindo o folículo na direção e angulação correta do crescimento do cabelo, proporcionando naturalidade, sem aquele aspecto de cabelo de boneca", explica a médica.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page