Mais tecnologia para a saúde

Startup gaúcha lança novas funcionalidades e descontos em aplicativo de promoção à saúde


Com o objetivo de oferecer mais facilidade de acesso aos seus serviços, a Hygia Bank, empresa que desenvolve soluções tecnológicas de relacionamento com clientes para estabelecimentos na área de saúde, lançou melhorias e novas funcionalidades para seu aplicativo.


Além de deixar a navegação ainda mais atrativa, prática e segura, foram introduzidas melhorias nos questionários de saúde mental, hábitos, histórico, saúde nutricional e qualidade do sono, que foram otimizados e revisados por profissionais de saúde. “Agora, é mais fácil para o usuário completá-los e obter um score de saúde mais assertivo”, informa o CEO Maikol Parnow.


O score de saúde é uma pontuação vinculada ao serviço oferecido pela hygia às empresas para controle e promoção de saúde. Agora, o cálculo da pontuação está mais preciso e rigoroso, o que auxilia o acompanhamento e o caminho que cada usuário deve fazer para ficar ainda mais saudável. Além disso, outra novidade é a tela de evolução de peso, na qual o usuário pode inserir informações como peso, altura e IMC – Índice de Massa Corporal e acompanhar seu desenvolvimento a partir de um gráfico animado.


Nesta atualização foi adicionado um novo questionário focado em saúde financeira. O objetivo é fornecer uma base de dados para o braço financeiro da empresa e, a partir das informações sobre hábitos de uso do dinheiro como gastos e investimentos, auxiliar os clientes a gerenciar melhor sua vida financeira


LANÇAMENTO - A Hygia lançou no início de 2021 dois serviços para revolucionar o mercado de saúde corporativa. Uma solução informatizada de controle e promoção de saúde, dividida em três planos — Básico, a partir de R$ 99/funcionário; Mais, a partir de R$ 199/colaborador e Prêmio, com valor unitário sob consulta — e cuja proposta é potencializar o resultado das empresas a partir de hábitos saudáveis dos funcionários.


Também foi lançado o selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to WorkInstitute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores. O score da saúde vai definir se a empresa vai receber ou não o selo de qualidade Work Healthy is Better de melhores práticas em promoção de saúde. Segundo Maikol, os profissionais das gerações Y e Z “não desejam trabalhar 15 horas por dia para ficarem milionários, mas buscam qualidade de vida, trabalhando de forma saudável”.


Por meio dos planos oferecidos pela Hygia, a empresa tem um programa de saúde para os funcionários que envolve serviços como check-ups, relatórios de informações estratégicas e ações de endomarketing relacionadas aos scores (pontuação) para acompanhar e cuidar da saúde dos colaboradores.


ACESSO E DESCONTO - Cada plano dá acesso ao aplicativo hygia bank que disponibiliza questionários para serem respondidos pelos colaboradores sobre utilização de seguro odontológico, de vida e assistência médica. A partir das respostas, é montado um scorede saúde para que o RH possa conhecer os hábitos de utilização dos serviços médicos e entregar devolutivas para os respondentes, bem como acesso aos parceiros dos planos, como clínicas, laboratórios, além de descontos em grandes redes como Droga Raia, Drogaria Onofre, Drogarias Farmais, Drogasil, Hummel Artigos Esportivos, Lojas Americanas, MedCenter Clínica Médica, Nestlé, Panvel Farmácias,Petz, Philips e Tok & Stok. No caso da Panvel Farmácias, os usuários podem adquirir testes genéticos de nutrição e treino tanto na loja física quanto na virtual.


SAIBA MAIS - A hygia é um banco digital que atua como fintech e healthtech, com operações no Brasil, sediada em Porto Alegre. O principal objetivo da startup é incentivar os brasileiros a financiarem sua saúde com recursos próprios e ao mesmo tempo promover uma cultura de prevenção. Os usuários podem planejar cuidados, armazenar exames e laudos, marcar consultas e teleconsultas, além de utilizar a carteira digital disponível no aplicativo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escola de profissões propõe novos cursos online de atividades como pilotagem de drone, beer sommelier e pâtisserie, entre outros Mais da metade (53%) da população brasileira quer mudar de profissão em