Com o tema 'Releituras - Do clássico à originalidade brasileira', o evento reúne mais de 15 restaurantes em três categorias de menus. E acontece de 27 de outubro a 27 de novembro
A 14ª edição da Porto Alegre Restaurant Week começa no dia 27 de outubro e segue até o dia 27 de novembro. Para esta edição, que comemora os 15 anos do festival, mais de 15 restaurantes participantes criaram cardápios inspirados em “Releituras - Do clássico à originalidade brasileira” - um tema que promete encantar os paladares gaúchos com novas roupagens às receitas clássicas. E a Revista BENDITA, representada pela editora Patrícia Leão Ferrás, esteve no lançamento em evento na Ruta Asado y Bar (fotos) para imprensa e influenciadores. Veja como foi no perfil da @revistabendita .
A Restaurant Week convidou os chefs a se debruçarem nas bases da gastronomia e seus clássicos, somarem sua criatividade e fazerem outras leituras das receitas, para trazer originalidade e atratividade aos pratos. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas para levar as pessoas a viverem novas experiências em torno da mesa, em uma grande conexão histórica entre o passado, o presente e o futuro.
Ico Thomaz, Fernando Reis e Chef Marko (Ruta) | Vinicius Brittes e Mateus Canellas (Ruta) | Patrícia Leão Ferrás
Em Porto Alegre, os restaurantes participantes oferecem desde a culinária clássica internacional italiana, argentina e espanhola até comida baiana feita por baianos no Rio Grande do Sul. Entre os sabores a serem descobertos também estão pizzarias, bistrôs, bares e cafés, espalhados por todos os bairros da capital. A proposta do evento é aproximar famílias, amigos, namorados, crianças, pets, todos os apreciadores da gastronomia aos pratos de restaurantes selecionados por valores acessíveis durante os 30 dias do festival.
O público pode escolher entre três categorias de menu: Tradicional, Plus e Premium. Os preços partem de 49,90 e chegam a no máximo R$ 99. Estão inclusos, entrada, prato principal e sobremesa. O embaixador do evento em Porto Alegre é o comunicador Ico Thomaz.
Como surgiu o festival
A Brasil Restaurant Week está presente em mais de 20 cidades brasileiras e é um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Entre seus objetivos, estão a criação de oportunidades e a promoção do acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em um período de baixa sazonalidade, especialmente após os impactos das restrições impostas ao setor gastronômico nos últimos anos.
“Vimos restaurantes com décadas de história fechando durante a pandemia, então queremos ajudar a reverter esse cenário e temos total ciência do importante papel do festival. Desejamos proporcionar bons momentos aos apreciadores da boa gastronomia e ajudar a movimentar o setor de restaurantes em Porto Alegre”, afirma Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil.
Patrocinadores
Essa edição da Porto Alegre Restaurant Week conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores:
A Hershey’s, gigante americana de chocolates, está entre as marcas da 14ª edição da Poa Restaurant Week. A marca irá distribuir o seu lançamento Hershey’s Coffee Creations com três sabores exclusivos de Espresso, Capuccino e Caramel Macchiato que une o melhor do chocolate Hershey’s com sabor e pedaços de café. Com o convite de #PausaProCoffee, a marca convida os consumidores a darem uma pausa no dia para ter uma experiência diferenciada degustando essas novidades.
A Prazeres da Europa - Queijos da França também participa do festival. A organização francesa sem fins lucrativos foi criada pelo Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL). A entidade é dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição. Com os queijos como, Emmental, Camembert, brie, entre outros franceses fornecidos pela CNIEL, os chefs realizaram harmonizações para surpreender nesta edição do festival.
Conheça os restaurantes participantes com essas ações no site www.restaurantweek.com.br .
A 14ª edição da Poa Restaurante Week conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que representa e desenvolve o setor da alimentação fora do lar, facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no país.
Papel Social
A Restaurant Week atua como agente de transformação social, por meio de parcerias com instituições beneficentes. Nesta edição, o valor de R$ 2,00 será acrescido à conta dos consumidores e destinado para a organização sem fins lucrativos Pão dos Pobres. A Fundação realiza há mais de 125 anos o trabalho de educação, capacitação e resgate social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na capital. A entidade ajuda mensalmente 1.400 crianças e adolescentes com acolhimento institucional, apoio pedagógico e profissionalizante. Saiba mais @fundacaopaodospobres .
Veja os restaurantes participantes da 14ª edição da Porto Alegre Restaurant Week:
Atmosfera de Ipanema
Blink Bar
DRY Moments & Drinks
Gourmet Bar by Novotel
Grani Pizza Napoletana
Griffe do Sabor
Guapo Gastronomia
Oxente Mainha
Parrilla El Payador
Pecorino Bar & Trattoria
POA Bistrô
Pobre Juan
Porto Alegre Comedy Club
Queen's Park Bikes - Café e Bar
RUTA Asado y Bar
Santo Antônio
Sharin
Tartoni
Trattoria Piccolo Tedesco
Serviço:
O que: 14ª Poa Restaurant Week
Data: 27 de outubro a 27 de novembro
Valores:
Menu Tradicional - R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar
Menu Plus: R$ 59,00 almoço e R$ 74,90 jantar
Menu Premium: R$ 69,00 almoço e R$ 99,00 jantar
Acompanhe e saiba das novidades em @restaurantweekbrasil
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