Feriadão: o que fazer em casa?

Quatro atividades para fazer em casa com a família ou só durante os dias de folga de Páscoa



Como forma de conter a curva de infectados pelo coronavírus, algumas cidades e Estados irão antecipar feriados. E mesmo que não seja o caso da sua cidade, vem aí o feriadão de Páscoa. Com tantos dias de folga, o que fazer para passar o tempo sem sair de casa?

A fim de dar uma forcinha extra e mostrar que dá, sim, para aproveitar o feriadão em isolamento, separamos quatro atividades para espantar a monotonia e curtir a semana de maneira segura e divertida. Confira!

Faça uma maratona de séries e filmes

Com as rotinas cada vez mais agitadas e o ambiente de trabalho "invadindo" seu lar, é natural que pareça que o dia não tem horas suficientes para fazer tudo que precisa ser feito. Com isso, os momentos de descanso e lazer, que são muito valiosos e importantes para o bem-estar, acabam ficando de lado. Então, por que não aproveitar o feriadão para botar em dia as suas séries favoritas e finalmente assistir aquele filme que estava na sua lista, mas que você não tinha tempo para ver? Aproveite!


Tire um tempo para você

Curtir a própria companhia também é interessante e promove o autoconhecimento. Por isso, tire um tempo para fazer as atividades que mais gosta, leia seu livro favorito, arrisque-se na cozinha, faça um spa day, - nesse link uma sugestão da colunista da Bendita, Patricia Muneveg - dance no meio da sala... O momento é seu, então desfrute sem moderação!

Descubra novos hobbies e talentos com cursos online

Como dito acima, a rotina e o cansaço, muitas vezes, "engolem" nosso tempo livre e nosso ânimo. Por isso, o momento pede para aproveitar o tempo livre para entrar em contato consigo mesmo e começar a descobrir os talentos, hobbies ou até mesmo especializações que sempre teve curiosidade. Uma boa forma de se fazer isso é por meio dos cursos disponíveis em plataformas online. Busca um aprendizado mais voltado a cursos como de gastronomia, comunicação e até mesmo de arquitetura. Então, a Curseria , que alia educação ao entretenimento, é a pedida para você. Ou, ainda, se desejar se especializar em áreas mais voltadas ao ramo da tecnologia, como Desenvolvimento web e programação de modo geral, por exemplo, vale a pena conferir as aulas disponíveis na Rocketseat . A plataforma acaba de lançar o Discover, um curso online e totalmente gratuito para quem quer aprender a programar do zero.

Curta um tempo com a sua família

Aproveitar momentos de lazer e carinho com os entes queridos é muito importante para a construção de uma rede de apoio sólida, principalmente em tempos tão difíceis quanto os que estamos vivenciando. Por isso, busque realizar atividades em que todos possam curtir juntos! Faça um dia de jogos, cozinhem juntos, assistam a algum filme, tirem algum tempo para simplesmente conversar e se reconectar. Caso morem em casas diferentes, apostem em chamadas de vídeo e deixem a criatividade guiar vocês! Tudo é válido, menos perder o contato com quem mais ama.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo