Dá pra recuperar a relação em um mês?

Em 'O Tratado do Amor', a escritora Aline Schulz mostra como promover uma comunicação eficiente entre os casais e resgatar os bons sentimentos do início da relação


O amor é o sentimento mais poderoso e a base de todas as relações. Mas por que é tão difícil viver de maneira harmoniosa a dois na maior parte das vezes? Para se ter uma ideia, no Brasil, um a cada três casamentos termina em separação, segundo o IBGE. Com a pandemia, inclusive, o número de divórcios voltou a subir, ainda conforme o Instituto.


Por outro lado, milhares de parceiros mantêm a união, mas com aquele sentimento de insatisfação e insegurança.

Com experiência de mais de 15 anos em desenvolvimento pessoal, a professora Aline Schulz, autora de O Tratado do Amor (Luz da Serra Editora), explica que as situações recorrentes criam um sentimento de desânimo que paralisa e dificulta a tomada de decisões. Entretanto, “prevenir-se, fugir ou fingir que está tudo bem não são boas escolhas”, salienta. A escritora parte do princípio de que, quando a gente muda, tudo muda ao nosso redor. Por isso, sempre é tempo de resgatar a felicidade do início do relacionamento.


Aline, que é também mestre em Educação, desvenda em seu livro as mentiras e as armadilhas comuns a muitos casais, e que conduzem milhares para o mesmo desfecho. Na obra, ela ensina ferramentas capazes de promover a comunicação eficiente entre os casais.


De maneira prática, ela traça um plano de ação de 21 dias para recuperar uma relação. São dicas para que o leitor consiga tomar uma decisão coerente, sem se deixar levar pelo momento.


Sempre tenha em mente, ao se deparar com alguma situação que te desestabilize, que ela é reflexo de algo. O que vemos não é a origem, mas é preciso encontrá-la para dar um basta nas consequências negativas. Propor-se a amar, a arriscar, a se expor, a se reve­lar é estar vivo, aberto a viver! (O Tratado do Amor, p. 303)

Para encontrar o equilíbrio – primeiro consigo e depois com o outro –, o livro apresenta, ainda, várias práticas meditativas, algumas inclusive com uma versão em áudio, acessíveis via QR Code. Tudo para que a leitora consiga ser feliz no amor e, no caso de quem já se separou, encontrar paz interior e se preparar para um relacionamento futuro.


Sinopse: a autora desvenda erros e armadilhas que a maioria dos casais comete e depois vai mostrando, a cada capítulo, como não cair nesses erros. Isso inclui conhecer a si mesmo e entender a influência de vidas passadas, Acordos Espirituais e Astrologia sobre os relacionamentos. Por fim, ela apresenta uma ferramenta que pode ser utilizada para promover a comunicação eficiente dentro da relação e um plano de ação de 21 dias para recuperar uma relação ou, se isso não der certo, ter a certeza de que tentou tudo que estava a seu alcance e que a relação pode ter chegado ao fim.

Posts recentes

Ver tudo

Feriadão: o que fazer em casa?

Quatro atividades para fazer em casa com a família ou só durante os dias de folga de Páscoa Como forma de conter a curva de infectados pelo coronavírus, algumas cidades e Estados irão antecipar feriad

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações

© 2021 REVISTA BENDITA